Todos os Horários estão como UTC - 3 horas

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 25 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2
  Visualizar Impressão

Re: Reator de enxofre
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 15 Jun 2009 00:26 
Membro
Membro

Data de registro: 20 Mai 2009 17:51
Cidade / UF: Campinas / SP
Apelido: Renato Vidal
Gustavo.

A midia usada no reator de enxofre, é, embaixo enxofre em rochas, com tamanho entre 1 e 1,5 cms de diametro, e a metade de cima, midia para reator de cálcio.

A midia de cálcio, voce encontra praticamente em todas lojas do ramo, inclusive aqui nos classificados da ReefDeep.

A midia de enxofre, existe e é colocado a venda pela seachem (mesma fabricante da midia matrixx para nitrato), porém, eu nunca encontrei para comprar em loja.

A solução que encontramos para o reator (eu, Frederico, Fernando) foi solidificar o enxofre.
O enxofre (voce vai encontrar facilmente, e com pureza acima de 99%), eu comprei em uma loja de produtos agropecuarios aqui em Campinas (não é caro), porém, não encontrei em rochas (porque ai, seria apenas quebra-lo em pedaços menores e usar), somente em pó, então, em uma área externa, bem ventilada eu coloquei cerca de 400gramas de pó de enxofre em uma panela (velha e que depois foi descartada) usando um fogareiro, esquentei até que o pó começou a ficar liquido, tirando e colocando a panela no fogo, para evitar que o conteúdo pegasse fogo (enxofre liquido é inflamavel - e nessa hora, muito perigoso, pois o gas liberado pela queima é realmente tóxico, podendo asfixiar em minutos).

Assim que a mistura ficou liquida (quase totalmente) despejei o conteudo em um refratario de vidro, esperei esfriar, formou uma placa com cerca de 0,5 cms de altura, quebrei com um alicate em pedaços regulares de 1,5x1,5.

Fiz ao todo 1kg de pó de enxofre, foi a midia que usei no reator.

Aconselho procurar pelo enxofre em rochas, é mais seguro, limpo e fácil trabalha-lo.

Abraços

Perfil E-mail  

MensagemEnviado: 15 Jun 2009 15:28 
Membro
Membro

Data de registro: 23 Mai 2009 22:16
Cidade / UF: Campinas/SP
Apelido: Fernando Cunha
Pessoal,

Estou doando um pouco de enxofre que ainda resta aqui em casa, mas reforço em dizer que a ReefDeep e nem eu somos responsáveis pelos riscos que o método pode gerar.
Digo isto pois neste mundo existe gente de todo o tipo, e derrepente o cidadão perde um a muda de tal coral e vai procurar um culpado.
Sabemos que todo método possui riscos e se você é aquarista de final de semana, é melhor nem montar, pois o reator exige dedicação, Trocas Parciais de água de 10% semanal, testes e observação do sistema como um todo, e é recomendado para quem tem nitrato na faixa dos 50ppm. Ou seja ....se o seu nitrato está em 5ppm e você quer zerar, é melhor procurar outro método.
Observação: Se o nitrato zerar, você vai ter que entrar com dosagem de aminoácidos, ou então você desmonta o reator e deixar as midias bem lavadas secarem ao sol, pois se isto não for feito com certeza seus corais irão morrer de fome.

OK ?
;)

Detalhe: Irei enviar conforme a minha disponibilidade e para usuários que possuem mais de 10 mensagens
Abraços

Perfil E-mail  

MensagemEnviado: 10 Ago 2009 19:38 

Data de registro: 08 Ago 2009 20:36
Cidade / UF: Santos/SP
Apelido: Luís
Antonio Amaral escreveu:
faltou adicionar carvão e salitre na sua panela Fred :twisted: :twisted: :twisted:

uhauhauhauahauh putz!! nem te conto o que acontece... :shock:

Perfil E-mail  

MensagemEnviado: 23 Jul 2010 22:33 

Data de registro: 14 Jul 2010 22:09
Country: Brazil (br)
Cidade / UF: são paulo
Apelido: ton.bin@
curiosidade!!!
pelo que eu vi tem midia de calcio no reator
perguntas :pode ser usado pra reator de calcio tbm se eu injetar co2?
ocorre alguma reação junto com o enxofre?

Perfil E-mail  

MensagemEnviado: 23 Ago 2010 22:30 
Membro
Membro

Data de registro: 19 Mai 2009 15:58
Cidade / UF: SANTOS / SP
Apelido: NETO
Fernando Cunha escreveu:
Pessoal,

Estou doando um pouco de enxofre que ainda resta aqui em casa, mas reforço em dizer que a ReefDeep e nem eu somos responsáveis pelos riscos que o método pode gerar.
Detalhe: Irei enviar conforme a minha disponibilidade e para usuários que possuem mais de 10 mensagens
Abraços

AMIGO,
EStá em pó ou em pedrasw
Veja o frete para São Caetano do Sul cep 09541-400

Abraço

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 25 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1, 2

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas